Produtor cultural da Associação Oca Cultural, iniciou seu trabalho no setor cultural em 2013, onde integrou o primeiro coletivo cultural de Rio do Sul, o Barriga Verde.

Participou da produção e cobertura do Festival Barriga Verde, Festival Woods Rock 2014, Festival Grito Rock Alto Vale 2014 e 2015, Grito Rock Rio do Sul 2014 e 2015 da 6ª edição do Grito Rock Santa Maria - RS e do Festival Emergências - RJ.

Também na produção da edição do Grito Rock Rio do Sul e Semana do Audiovisual Rio do Sul - Seda 2016, projetos patrocinados pelo do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de 2015. Em 2016 produziu a “Oca na Escola”, que levou para escolas públicas e privadas de Rio do Sul atividades de acesso à cultura, diversidade e formação social. Participa ainda do Conselho de Política Cultural de Rio do Sul, membro suplente da cadeira de Comunicação e Audiovisual.

É editor de conteúdo e videomaker colaborador do Cena Livre, canal de youtube, com foco na produção musical da região. Em 2018 produzir a primeira temporada do programa, “Cultura na Web”. Uma série de 4 episódios que fala sobre a produção independente de Rio do Sul/SC e Região.


Em 2019 captou e editou o documentário “Fazer o Bem, Sem Olhar a Quem: Rituais Sagrados das Benzedeiras e Benzedores de Rio do Sul”, projeto apoiado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura de Rio do Sul.

Atualmente desenvolver projetos criativos com a www.olicria.com, com foco na na produção cultural e artísticas.

DIEGO OLIVEIRA

OLICRIA